Concurseiro da Saúde, O Primeiro Site de Ofertas para Concursos da Saúde

Dicas

Petição de interesse dos Profissionais de Saúde

 

PETIÇÃO IMPORTANTE PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE!

www.concurseirodasaude.com.br criou uma petição solicitando às autoridades que elaborem um Projeto de Lei que exija que as organizadoras de concursos públicos defina critérios específicos para a escolha do conteúdo programático na área da saúde evitando, assim, que sejam cobradas questões absurdas, dentro do contexto de atualidades, informática, raciocínio lógico, matemática, tais como: trigonometria, decanatos do zodíaco, prato predileto do Presidente dos Estados Unidos, dentre tantas outras que não têm importância alguma para a prática profissional diária e que apenas dificultam o concurso visando eliminar candidatos e não selecionar os profissionais mais qualificados para o cargo concorrido. Se você concordar com esta proposta, assine e passe adiante! A categoria de profissionais da saúde já é tão desvalorizada em remunerações e condições de trabalho que não podemos permitir esta depreciação em concursos públicos.

http://www.avaaz.org/po/petition/ProjetoLei_que_normatize_editais_de_Concursos_Publicos_na_area_da_Saude/?fKFMgeb&pv=4

 

Exemplos de questões absurdas cobradas em concursos públicas da saúde:

 

Marque a alternativa correta.


I – Um firewall é um conjunto de hardware e software, que interliga duas ou mais redes e disponibiliza um gerenciamento da segurança de forma descentralizada.
II- Um firewall, além de proteger sua rede contra intrusões, protege-a também contra a entrada de vírus.
III- Normalmente, um firewall é instalado entre uma intranet e a internet, como forma de evitar que o restante do mundo acesse sua intranet particular.
IV- Só existem dois tipos de firewalls: em nível de rede e em nível de aplicativo. Essa disponibilidade permite um planejamento mais eficaz da política de segurança nas redes.
V – Os microcomputadores mais robustos, geralmente usam muitas interfaces Off-Board para interligação dos dispositivos de entrada e saída, como por exemplo, discos SCSI de alta.
VI- Os microcomputadores de uso doméstico, geralmente usam muitas interfaces On- Board para interligação dos dispositivos de entrada e saída, o que permite a fabricação de sistemas de menor preço, mas de menor flexibilidade.
VII- Um bom projeto de um microcomputador procura fazer uso balanceado das interfaces On-Board e Off-Board, facilitando futures expansões, mesmo sabendo que o custo do projeto será encarecido.
VIII – João Mariano, técnico em informática contratado pela Prefeitura Municipal de Barreiras do Piauí, sabe que quanto maior a distância a ser coberta por uma rede wireless, maior é o consumo de energia. Desse modo, recomenda que o Bluetooth, HomeRF, IrDA e o padrão IEEE 802.15 são exemplos de tecnologias WPAN disponíveis para uso em distâncias curtas e pouco consumo de energia.
IX – O Backdoor consiste em uma falha de segurança que pode existir em um programa de computador ou sistema operacional. Essa falha permite que sejam instalados vírus de computador ou outros programas maliciosos, conhecidos como malware, utilizando-se exclusivamente de serviços executados em background.
X – O Keylogger é um programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é monitorar tudo o que for digitado, a fim de descobrir senhas de banco, números de cartão de crédito e afins. Alguns casos de phishing e determinados tipos de fraudes virtuais baseiam-se no uso de keylogger.

a) Os itens I, III, IV e V encontram-se corretos
b) Os itens V, VI e VII estão corretos
c) Apenas os itens VII, VIII e X encontram-se incorreto
d) Apenas os itens II e III estão corretos
e) N.R.A

A embalagem de um vidro de perfume é igual a uma pirâmide de base hexagonal de aresta igual a 4cm e de altura 10cm. Para colocar este perfume, construiu-se uma caixa de papelão na forma de um prisma hexagonal regular de aresta da base igual a 6cm e de altura 15cm. Aproximadamente, o volume de espaço vazio que fica nesta caixa quando o perfume está dentro dela, em cm3, é:

A) 1785
B) 1377
C) 969
D) 518
E) 408


Marque a alternativa correta:

a) Dois fatores de possíveis futuras tensões regionais podem ser considerados: as guerrilhas colombianas, e o governo venezuelano do Cel. Hugo Chavez que insiste em uma política de expansão da sua “revolução bolivariana”. Chavez trata de influenciar países da região contrariando em
algumas ocasiões não somente os interesses Norte Americanos, mas também os brasileiros.
b) Suspeita-se das manifestações que influenciaram as mudanças políticas no Egito recentemente podem ter sido apoiadas pelos paraguaios. As conseqüências de uma mudança política mais radical na Bolívia podem ser nefastas para o povo Brasileiro.
c) Devemos ter forças capazes de dissuadir ações que ameacem nossa soberania e desestabilizem a região, principalmente da defesa do Brasil com o Uruguai, haja vista as tensões existentes recentemente entre os dois países.
d) O Brasil como grande aliados dos estados Unidos, deve munir-se de bons caças aéreos com o objetivo de defender os interesses do conselho de segurança na ONU, no qual possui acento definitivo.
e) As relações entre Brasil e Paraguai andam estremecidas em face da divisão entre os dois países da energia produzida na Hidroelétrica de Itaipú. Assim justifica-se que o Brasil se arme na defesa do Território Nacional.

Voltar
Topo